domingo, 24 de julho de 2011

No. 6 Volume 1 Capítulo 1

Algumas notas: antes de tudo, sou uma tradutora completamente inexperiente. Estou traduzindo do Inglês, que foi traduzido do Japonês por outra pessoa que também se diz inexperiente (apesar de eu ter achado a tradução boa). Então não esperem muita coisa.

Segundo, eu me empolguei demais, por isso pode-se encontrar alguns erros gramaticais por aí. Se isso acontecer me avisem para corrigir, sim? J Legal!

Se quiserem fazer uma crítica, podem fazer sem medo. E se gostarem do livro me falem algo positivo para me animar a continuar traduzindo. Ah, e estou pensando de achar alguém bom de português para revisar o capítulo antes de ser publicado.

Agora parando de conversa fiada, vamos ao primeiro capítulo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Capítulo 1: O Rato Afogado

Um rato rastreado em um buraco.

Ele respirava em silêncio, envolto em preto. Podia sentir o leve cheiro de terra molhada. Continuou, devagar e com cautela. O buraco era estreito. Era grande o suficiente para um rato atravessar. E estava escuro, não havia luz para que pudesse ser visto, mas se sentia à vontade. Ele gostava de lugares escuros e estreitos. As pessoas mais empenhadas em capturá-lo não poderiam chegar até ele em lugares como este. Foi um momento fugaz de paz e tranquilidade. A ferida em seu ombro estava doendo, mas ele realmente não se incomodava. O verdadeiro problema não era a dor, mas a quantidade de sangue que estava perdendo. A ferida não era especialmente ruim. Era apenas um pequeno buraco em seu ombro. Deveria ter começado a coagular um tempo atrás. Mas... a ferida... ainda sentia viscosa e quente. Ela ainda estava sangrando.

- Eles devem ter colocado anticoagulante na bala.

O rato mordeu o lábio.

Eu gostaria de ter algum agente hemostático. Não estou pedindo nada extravagante. Trombina ou sulfato de alumínio, nem seria bom para mim. No mínimo, eu gostaria de ter um pouco de água limpa para lavar a ferida.

Suas pernas fraquejaram. Ele estava se sentindo tonto e atordoado.

- Isso é ruim.

Provavelmente, vou entrar em choque. Nesse caso, estou com sérios problemas. Eu não serei capaz de me mover mais.

- Isso é bom.

Ouvi uma voz em minha cabeça.

Talvez seja bom se você não puder se mover nesta escuridão úmida. Você vai cair no sono e morrer em paz. Provavelmente não irá sofrer muito. Eu aposto que só vai sentir um tipo de frio. Não, isso seria demasiado fácil. Sua pressão arterial está caindo, retardando o seu respirar, seu corpo se tornando insensível... é claro que você vai sofrer.

- Eu estou com sono.

Você está com sono. Você está frio. Você está com dor. Você não pode mover. Você só tem que sofrer um pouco mais. Vamos, simplesmente desista desta luta fútil e sente-se. Mesmo se as pessoas perseguindo você chegar aqui, ninguém está vindo para resgatá-los. Ninguém vai te salvar. Então, basta desistir da vida já. Basta enrolar aqui e adormecer. Apenas desista.

Ele forçou seus pés para frente, apoiando-se contra a parede. O rato sorriu ironicamente.

Seu corpo está desafiando a voz dizendo-lhe para desistir. O que é uma dor.

- Uma hora. Não, 30 minutos?

Eu só posso continuar nesta condição por cerca de 30 minutos. Durante esse tempo, eu preciso parar o sangramento e garantir um lugar para descansar. Isso é tudo que eu preciso fazer agora.

O ar agitado. A escuridão na frente dele começou a acabar um pouco. Com os passos pesados, ele seguiu em frente. Saiu do túnel estreito e escuro para um espaço vasto cercado por paredes brancas de concreto. O rato sabia como essa parte do sistema de esgoto era usada até dez e tantos anos atrás, no final do século 20.

Em comparação com as seções de superfície da nº 6, instalações subterrâneas abandonadas eram bastante comuns. Instalações intocadas desde o século anterior foram sendo espalhadas no subsolo. Era um ambiente mais apropriado para um rato. Ele fechou os olhos e pegou o mapa da nº 6 que tinha extraído do computador.

Este esgoto deve ser a via K0210. Acaba perto da área residencial de classe alta, Chronos. Claro, pode haver impasses antes de chegar lá.

Se você quer sobreviver, você tem que continuar seguindo em frente. Agora, o rato não se permitia vacilar ou ficar meticuloso.

O ar está agitado. Não é o velho ar abafado de antes, mas o ar fresco, úmido. Falando nisso, estava chovendo muito na superfície. Este lugar é certamente ligado ao mundo de fora.

O rato respirou o cheiro da chuva.

07 de setembro de 2013 foi o dia do meu aniversário de 12 anos.

Naquele dia, um ciclone tropical, em outras palavras, um tufão, que havia desenvolvido na porção sudoeste do Pacífico Norte, reforçou, enquanto se dirigia ao norte, fez aterragem na cidade onde eu morava, No. 6.

Esse foi o melhor presente que eu já recebi. Passaram-se apenas quatro horas da noite, mas continuava escuro. As árvores do jardim balançavam ao vento, e as folhas eram arrancadas. O som sorrateiro era tão agradável. Foi uma mudança completa do silêncio mortal desta área residencial.

Minha mãe gostava de árvores e flores, então ela acabou plantando flores de ameixas, camélias e bordos japoneses sobre todo o quintal. Em vez de um jardim, nós tínhamos um pequeno bosque de árvores, de modo que o barulho de hoje estava estridente. Cada árvore estava gemendo sua própria voz. As folhas e os galhos bateram no vidro e se prenderam a ele antes de serem arrancados de novo.

Eu estava muito tentado a abrir a janela. Não havia chance de que uma rajada natural quebrasse o vidro pelo impacto. Nesta sala de ambiente controlado, a temperatura e a umidade eram constantes, nada mudava. É por isso que eu queria abrir a janela. Quero abrir a janela e convidar este vento e esta chuva, que são tão diferentes da atmosfera normal daqui.

"Shion"

Minha mãe me chamou pelo interfone.

"Não tente abrir a janela ou algo assim."

"Ok".

"Tudo bem, mas... Você ouviu? As terras baixas do bloco ocidental estão debaixo d’água. É terrível"

A voz de minha mãe não parecia remotamente preocupada.

Nº 6 é dividida em blocos: Norte, Sul, Leste e Oeste, a maioria do Ocidente e do Sul são blocos de terras agrícolas e pastagens. Eles fornecem 60% da produção e 50% do rebanho para os moradores do nº 6. O bloco do Norte é composto por montanhas e florestas com árvores de folhas largas. A região está totalmente protegida pela Comissão de Controle Central.

Você não pode entrar na área sem a permissão do Comitê. Não que alguém iria querer colocar os pés em uma floresta selvagem quase completamente sem manutenção, de qualquer maneira.

No centro da cidade, mais de um sexto da área é coberta por um enorme parque florestal. Você pode desfrutar da natureza a cada temporada, e há cerca de cem variedades diferentes de animais e insetos pequenos com os quais você pode entrar em contato. A natureza do parque é mais do que suficiente para a maioria dos cidadãos aqui. Mas eu não gosto muito disso. Sempre odiei a torre da prefeitura no centro do parque. É um edifício em forma de cúpula com cinco pisos abaixo do solo e dez acima. É muito alto para um lugar como nº 6 que realmente não tem nenhum arranha-céu, mas talvez não possa dizer que ele realmente seja uma "torre". Porém, por alguma razão, ele é muito intimidante. Há pessoas que o chamam de "Gota da Lua" porque ele é redondo, com o exterior branco, mas isso só me faz lembrar uma bolha. É uma bolha no centro da cidade que foi espancada ou queimada. O escritório de relações públicas e o hospital da cidade estão alinhados em torno dele. Eles estão ligados por passagens que parecem tubos de vidro. E tudo isso é cercado por uma floresta verde. A floresta continuou em um parque florestal tranquilo e relaxante para os cidadãos. A flora e a fauna que vivem aqui são minuciosamente controladas. Eles sabem tudo, desde quando e onde uma flor floresce e frutifica até onde os animais vivem.

Os cidadãos podem ainda procurar os melhores locais e horários para observar e admirar a área através do sistema de serviço da cidade. Que natureza mansa e suave. Mas, pelo menos hoje está bastante animado. É um tufão apesar de tudo.

Abri a janela. O vento soprava a chuva para dentro. Foi a primeira vez em muito tempo que eu podia ouvir o som do vento resmungando. Era quase como o som do chão tremendo. Trouxe minhas duas mãos em meu rosto e tentei gritar. Minha voz foi levada pelo vento, nem uma alma podia me ouvir. Fiz um grito sem palavras. Gotas de chuva que caíam vieram voando em minha garganta. Eu sabia que estava agindo infantilmente, mas não podia me ajudar. A chuva começou a cair ainda mais forte. Eu me pergunto como seria boa a sensação de tirar todas as minhas roupas e saltar para a chuva. Imaginei-me, nu, correndo por aí na tempestade. Eu provavelmente parecia totalmente delirante. Mas, foi uma tentação irresistível. Eu abri minha boca novamente e bebi a chuva. Tentei reprimir esse desejo estranho. Estou com medo do que está dentro de mim. Emoções duras e violentas assaltavam-me de vez em quando.

Quebre.
Destrua.
Destrua o quê?
Tudo.
Tudo?

Ouvi um ruído eletrônico. Era o som de aviso indicando que o ambiente interno havia sido comprometido. Se as coisas fossem deixadas sozinhas, a janela se fecharia e trancaria automaticamente. O controle de umidade e temperatura iria secar a área molhada pela chuva, inclusive eu, seria seco. Limpei meu rosto molhado nas cortinas e caminhei até a porta para desligar o controle ambiental.

Me pergunto... O que teria acontecido se eu tivesse obedecido ao barulho de alerta naquela época? Se eu tivesse fechado a janela, e decidido ficar no quarto mais ou menos seco, quão diferente a minha vida teria sido. Eu não me arrependo de nada, embora. Nem um pouco. É apenas curioso. Foi curioso que a única coisa que me mudou e, até então, o mundo estritamente controlado, foi o ato da janela durante o tufão no dia sete de setembro de 2013, exclusivamente por capricho.

Eu não acredito em Deus, mas de vez em quando a frase "a mão de Deus" parecia apropriada.

Eu desliguei o interruptor. O ruído eletrônico parou. A sala ficou em silêncio imediatamente.

Hmph.

Eu podia ouvir uma risada fraca em minhas costas. Instintivamente me virei e deixei escapar um gemido fraco.

Um menino encharcado estava lá. Porém, eu não percebi que era um menino imediatamente. Ele tinha cabelos até os ombros e seu rosto pequeno foi enterrado em seu cabelo. Os braços e pescoço salientes por causa de sua camisa de manga curta fizeram-no perecer muito magro. Eu não poderia dizer se era um homem ou uma mulher, jovem ou velho. Mais do que tudo, os meus olhos e mente foram fixados na parte vermelha do seu ombro esquerdo manchado, nada mais entrou na minha mente.

É a cor do sangue. Esta é a primeira vez que eu vejo alguém com sangramento tão exposto. Movi em direção dele quase inconscientemente. Antes de minha mão chegar a ele, o invasor desapareceu. Ao mesmo tempo, houve um acidente. Uma força forte me pressionou contra a parede. A terrível sensação de frio atingiu minha garganta. Cinco dedos gelados fechados em torno dela.

"Não se mova", disse ele.

Ele era menor que eu. Olhei nos olhos dele quando estava agarrando minha garganta. Seus olhos eram cinza escuro. Eu nunca vi olhos daquela cor antes.

Seus dedos estavam escavados em meu pescoço. Eu nunca poderia ter imaginado que ele seria tão forte, meu corpo inteiro estava congelado. Ele sabia o que estava fazendo.

"Eu vejo".

Eu disse em um tom imprudente.

"Que você sabe o que está fazendo."

Os olhos com a cor das cinzas não piscavam uma vez sequer. Aqueles olhos estavam calmos e inabaláveis como a planície do oceano. Senti nenhuma ameaça, medo ou intenção de matar. Eram realmente olhos calados. Eu estava suprimindo minha agitação.

"Vou tratar sua ferida."

Eu disse, lambendo meus lábios.

"Você está ferido, eu vou tratar a ferida."

Eu podia me ver refletido nos olhos do intruso. Eu podia sentir-lhe respirar bruscamente. Baixei os olhos e, lentamente, repeti as mesmas palavras.

"Vou tratar a ferida. Você precisa parar o sangramento. Vou tratar a ferida, está bem?"

A força que agarrava meu pescoço afrouxou um pouco.

"Shion."

A voz de minha mãe veio pelo interfone.

"A janela está aberta, não?"

Eu tentei respirar profundamente. Vai ficar tudo bem, pensei. Tudo bem, eu posso agir como se nada tivesse errado.

"A janela?... Sim, está aberta."

"Você não devia abri-la. Vai pegar um resfriado."

"Ok".

Minha mãe começou a rir de repente.

"Mesmo que você tenha feito 12 hoje, você realmente é ainda uma criança."

"Eu disse que tudo bem... Ah, mãe."

"O que?"

"Eu estou trabalhando em um relatório, então, por favor, não me incomode."

"Um relatório? Mas só agora que você se inscreveu no curso especial."

"Quê?... Seja como for, há uma série de assuntos..."

"Ok... Não trabalhe demais. Por favor, saia para jantar."

Ele tirou os seus dedos gelados da minha garganta. Fui libertado. Eu estendi a minha mão e deixei que o sistema de controle ambiental fizesse o que tinha de fazer. Mas deixei o sistema de detecção de corpo estranho desligado. Sem ele, o intruso não seria reconhecido como um corpo estranho e o alarme não soaria. Como residentes legais do nº 6 confirmados, o sistema de detecção no quarto não iria soar. Não os considerariam corpos estranhos. Mas, eu não acho que este intruso encharcado poderia ser um residente legal da cidade.

Fechei a janela e o ar quente começou a inundar o quarto. O intruso de olhos cinzentos sentou-se, agarrando-se à cama, como se fosse entrar em colapso. Ele levou muito tempo, respirações profundas. Parecia incrivelmente desgastado.

Eu peguei o kit de primeiros socorros, e o seu pulso. Cortei sua camisa e limpei o ferimento.

"Isto é..."

Eu não conseguia parar de olhar. Nunca tinha visto nada assim antes. Um raso corte foi esculpido na carne de seu ombro.

"Ferida de bala?"

"Sim".

Ele respondeu positivamente.

"A bala atingiu de raspão mim. Que termo técnico seu povo usa para isso?"

"Eu não sou um especialista. Ainda sou um estudante."

"Do curso especial?"

"A partir do próximo mês."

"Heh, legal. Você deve ter um QI alto."

Seu tom havia um toque de provocação divertida para ele. Olhei para cima da ferida e encontrei seus olhos.

"Você está tirando sarro de mim?"

"Tirando sarro de você? Por que eu iria tirar sarro da pessoa que irá cuidar da minha ferida? Sem chance! Então, qual é o seu curso?"

Eu lhe disse que era ecologia. Só agora decidi me inscrever no curso especial. Ecologia. Eu não estou totalmente preparado para tratar de um ferimento a bala. É minha primeira vez. E é um pouco excitante. Hum, então o que devo fazer primeiro? Desinfetá-lo, parar o sangramento... Bem, eu tenho que parar o sangramento em primeiro lugar.

"O que você está fazendo com isso?"

Ele olhou para mim quando eu levantei a seringa e engoliu em seco.

"É um anestésico local. Certo, aqui vai."

"Espere um segundo. Porque eu preciso de anestesia?"

"Pontos".

Claro que sou eu falando sobre isso muito tempo depois do acontecido, mas no momento, acho que eu estava sorrindo porque estava tão feliz que não poderia aguentar.

"Pontos! Porque você vai usar um tratamento tão primitivo?"

"Isso não é um hospital. E, além disso, um tiro é muito mais primitivo que isso."

A taxa de crime da cidade sempre foi quase zero. A ordem pública é mantida, para que qualquer cidadão comum não carregue armas de fogo. A única exceção deve ser para a caça. A proibição da caça só é desconsiderada duas vezes por ano. As pessoas tomam as armas de fogo para ir às montanhas. Minha mãe não gostava dessas pessoas. Ela não era a única também. Pesquisas de opiniões regulares mostram que 70% da população se sente desconfortável com a ideia.

Matar animais que não fizeram nada de errado é terrível. É cruel. Horrível...

Mas, quem sangrava diante de mim não era uma raposa ou um veado, mas uma pessoa.

"Eu não acredito nisso."

Sussurrei.

"Não acredita em quê?"

"Que alguém apontaria uma arma para outra pessoa... Não me diga que um caçador deu um tiro em você por engano."

Ele fechou os lábios um pouco. Estava sorrindo.

"Não era um caçador. Bem, eu acho que eles são tipos caçadores. Mas não foi um acidente."

"Eles sabiam que você era uma pessoa e atiraram assim mesmo? Isso não é ilegal?"

"Eu não sei. Em vez de caçar raposas eles só caçam seres humanos. A caça ao homem. Provavelmente não é realmente um crime."

"O que você quer dizer?"

"Há aqueles que caçam pessoas, e pessoas que são caçadas".

"Eu não tenho ideia do que está falando."

"Eu sei, certo? Isso é provavelmente uma boa coisa. De qualquer forma, você realmente vai me dar uma injeção? Você não iria querer que acontecesse de não ter um anestésico atual, você iria?"

"Eu sempre quis dar uma injeção em alguém."

Depois de desinfetado, eu injetei o anestésico três vezes em áreas em torno da ferida. Eu estava nervoso, por isso minhas mãos tremiam um pouco, mas de alguma forma deu certo.

"Então, eu trago uma linha para a ferida e..."

"Você costura."

"Certo."

"Você já fez isso antes?"

"É claro que não. Não tenho nenhum interesse em medicina, portanto, não. Mas, eu sei como funcionam vasos sanguíneos. Vi um vídeo sobre isso."

"Então você está totalmente desinformado".

Eu respirei fundo, ele estava olhando diretamente para mim. Seus lábios eram finos e sem sangue, seu rosto coberto por água e sua pele estava pálida e seca. Não importa como olhava para ele, este não era o rosto de uma pessoa viva. Ele realmente parecia ter estado em algum jogo em que tinha sido perseguido, usado e forçado a sair de seu esconderijo. Mas, seus olhos eram diferentes. Mesmo que não revelasse nada sobre o que estava sentindo, eu podia sentir que ele estava vivo. Poderia chamá-lo de uma centelha de vida. Até então, eu nunca conheci uma pessoa com olhos tão impressionantes. Aqueles olhos me encararam sem piscar.

"Você é estranho."

"Por quê?"

"Você nem sequer perguntou o meu nome."

"Oh, certo. Mas você não me falou o seu nome também, então nós dois estamos quites."

"Shion, certo? O nome da flor?"

"É. Minha mãe adora árvores e flores silvestres. E o seu?"

"Rato".

"Desculpe?"

"Meu nome."

"Rato... Isso não está certo."

"Não é certo?"

Seus olhos não eram tímidos. Eles eram muito mais elegantes do que isso. Eram como a cor do céu pouco antes de amanhecer...

Corei. Fiquei constrangido com a poesia desajeitada que eu estava pensando. Falei em voz alta de propósito.

"Tudo bem, aqui vou eu".

Vamos, lembre-se do processo básico para suturar vasos sanguíneos.

Eu deveria inserir dois, não três pontos, e depois usar isso para suportar um ponto corrido... Eu tenho que fazer com precisão... Para fazer um ponto corrido eu tenho que...

Meus dedos tremeram. Rato olhou sem comentar para as pontas dos meus dedos.

Eu estava nervoso, mas estava um pouco animado demais. Estava colocando algo que já era apenas um pedaço de informação na minha cabeça em prática. Era um tipo agradável de excitação.

Eu terminei a suturas e envolvi-o em gaze estéril. O suor pingava da minha testa.

"Perfeito".

Rato estava suando um pouco também.

"Eu tenho dedos talentosos."

"Não é só os seus dedos, você é brilhante também. Você tem apenas 12 anos, certo? É da super elite por estar entrando em um curso especial do Instituto Superior nesta idade."

Desta vez, não parecia que ele estava me provocando ou me elogiando. Eu silenciosamente limpei a gaze e utensílios usados.

Dez anos atrás, durante o segundo ano de checagem em minha cidade, eu fui certificado como topo do ranking em inteligência. Se você é certificado como topo do ranking de inteligência ou capacidade física, está garantida uma educação de alto nível na cidade. Eu tive aulas sobre educação geral e fundamentos com professores especializados em vários outros estados, até eu fazer 10 anos. Depois disso, presumem que nos especializemos na área em que somos mais adequados. Recebi os meus próprios professores pessoais. Meu futuro tinha sido decidido desde que fui certificado como topo do ranking com dois anos de idade. Isso é, a menos que alguma coisa louca acontecesse. Nada louco era para ter acontecido.

"Sua cama parece ser confortável."

Rato sussurrou, inclinando-se para a cama.

"Você pode usá-la. Mas se troque primeiro."

Joguei uma camisa limpa, toalha e uma caixa de antibióticos no colo do Rato. Então tive a ideia de fazer chocolate quente. Com uma alta noção de cozinha, resolvi fazer uma bebida simples como essa.

"Você gosta disso?"

Rato pegou a camisa xadrez e bufou.

"Bem, é melhor que uma camisa sangrada, manchada e rasgada."

Entreguei-lhe uma caneca com chocolate quente. Essa foi a primeira vez que vi qualquer traço de emoção em seus olhos cinzentos. Alegria. Rato deu um gole do chocolate-quente e murmurou que era bom.

"É bom. Muito melhor do que a operação de sutura".

"Não compare os dois. Foi a minha primeira vez. Acho que fiz um bom trabalho considerando todas as coisas."

"Você é sempre assim?"

"Desculpe?"

"Você abaixa a guarda para qualquer um como agora? Ou todos da elite são assim?"

Rato continuou, segurando a xícara de chocolate com ambas as mãos.

"Vocês todos devem viver sem medo ou desconfiança de intrusos."

"Estou desconfiado. E estou com medo. Tenho medo de situações perigosas. Eu não sou tão ingênuo para acreditar que alguém que suba em uma janela do segundo andar poderia ser um cidadão honesto".

"Então por quê?"

Sim, por que. Por que eu cuidei da ferida de um intruso e lhe trouxe chocolate quente? Eu particularmente não me considero uma pessoa de coração frio. Mas, eu não acho que eu sou um tipo de santo que poderia cuidar de qualquer um que foi ferido. Eu odeio coisas incômodas e que causam problemas. E, ainda assim, eu cuidei de um intruso. Se as autoridades da cidade descobrir, eu vou estar em sérios apuros. Talvez eu tenha apenas falta de bom senso. Mas então se...

Encontrei seu olhar de olhos cinzentos. Parecia que ele estava sorrindo ligeiramente. Quase como se soubesse exatamente o que eu estava pensando. Ele me lançou um olhar profundo.

"Se você tivesse sido um garoto ameaçador, eu teria disparado o alarme imediatamente. Mas você parece uma menina e parece tão pálido que poderia desabar a qualquer momento. É por isso... É por isso que eu ajudei você. E..."

E seus olhos são de uma cor fascinante que eu nunca vi antes. Despertaram meu interesse.

"E?"

"E... eu queria tentar fazer suturas."

Rato deu de ombros e terminou o chocolate quente. Ele limpou os lábios com as costas da mão e acariciou levemente a cama.

"Eu realmente posso dormir aqui?"

"Sim, pode."

"Obrigado."

Essa foi a primeira vez que ele me agradeceu desde que invadiu meu quarto.

Sentei-me no sofá na sala. Minha mãe estava olhando para o painel de LCD na parede. Ela apontou para a tela quando ela reparou em mim. Uma locutora mulher com cabelo longo e liso estava lendo um aviso para os moradores de Chronos.

Um dos presos na unidade de correção do bloco ocidental tinha escapado e estava solto próximo a Chronos. À medida que o tufão estava se aproximando toda a região foi colocada sob toque de recolher. Hoje à noite, todos os passeios estão proibidos salvo exceções especiais.

O rosto de Rato apareceu na tela. As letras VC103221 foram estampadas em vermelho em baixo do rosto.

"VC..."

Comi um pedaço do bolo de cereja que estava na mesa. Minha mãe sempre assou bolo de cereja em meu aniversário. Desde que meu pai trouxe para casa um bolo de cereja no dia em que nasci. De acordo com a minha mãe, meu pai era descuidado com mulheres e com dinheiro, mas ele amava mais o álcool, um alcoólatra incontrolado. Soa como se ele fosse um homem sem esperança. Os três bolos de cereja que o ele comprou estavam deliciosos e acho que ela ainda se lembra disso a cada 07 de setembro. Meus pais se divorciaram apenas dois meses depois que eles comeram esse bolo de cereja, mas eu não me lembro dele por nada. Na verdade isso nunca foi problema. Desde que eu fui colocado no topo do ranking, concederam a mim e a minha mãe este estilo de vida perfeitamente seguro, onde vivemos nesta casa em Chronos que é acolhedora e simples, com mobílias confortáveis. Nenhum problema.

"Falando nisso, o sistema de alarme no jardim ainda está desligado, mas provavelmente está tudo bem."

Minha mãe levantou-se lentamente. Ela começou a ganhar peso recentemente e seu corpo parecia lento.

"Que pena. Se um gato entrasse por cima do muro, o alarme soaria e o departamento de assuntos públicos viria para verificar de imediato, o que seria uma pena."

"De qualquer maneira, ele é tão jovem. Eu me pergunto o que ele poderia estar fazendo com um VC".

VC. Um V-chip. Abreviação para Chip de Violência. No passado, era o nome de um chip de silício usados ​​em televisões americanas para restringir o acesso a certos tipos de programação. Se você o instalasse em sua TV, você poderia configurá-lo para evitar cenas especialmente violentas e assim por diante. Se bem me lembro, o nome veio da FCC americana em 1996.

Mas, na nº 6 VC é algo muito mais grave. Pessoas condenadas por assassinato, tentativa de assassinato, roubo e assalto têm o chip implantado em seus corpos, através de qualquer computador pode-se rastrear a localização do preso, saber o estado físico e também emocional. VC tem se tornado uma abreviação coloquial para alguém que cometeu um crime assombroso.

- Eu me pergunto o que ele fez para ter um chip.

Se o chip ainda está nele, o sistema de busca deve ser capaz de localizá-lo facilmente. Eles devem ser mais do que capaz de prendê-lo sem alertar os cidadãos. No entanto, se eles foram tão longe para fazer um anúncio público de que um VC escapou e instituiu um toque de recolher, então provavelmente eles não poderiam localizá-lo.

- A ferida de bala poderia ter sido... não, isso é impossível.

Essa foi a primeira vez que eu vi uma ferida de bala à carne humana, mas foi definitivamente causado por um tiro a certa distância. Se ele tivesse tentado tirar o chip de seu ombro, seria uma ferida mais grave e acompanhada por queimadura. Teria sido muito pior do que aquilo que eu vi.

"O seu aniversário foi bem chato, não foi?"

Minha mãe suspirou enquanto polvilhava a salsa para a sopa sentada na mesa. Ela tinha desenvolvido o hábito de descrever as coisas como "chatas" muito recentemente.

Eu e minha mãe éramos muito parecidos. Nós dois estávamos neuróticos e socialmente ineptos. As pessoas à nossa volta, pessoas normais, estavam todas bem. Os meus colegas e as pessoas nesta região eram quietas, intelectuais e bem educadas. Ninguém jamais foi violento verbal ou fisicamente. Não havia pessoas estranhas ou de outro lugar. Todos tinham acesso a cuidados de saúde adequados, então pessoas até um pouco mais pesadas, como minha mãe, eram raras. Neste mundo onde todos têm a mesma tranquilidade estável, onde minha mãe estava engordando e reclamando sobre coisas que são "uma pena" e "chatas", fiquei ciente de como eu era ruim em lidar com outras pessoas.

Quebre.
Destrua.
Destrua o quê?
Tudo.
Tudo?

A colher escorregou da minha mão.

"O que há de errado? Você está voando"

Minha mãe olhou para mim. Seu rosto redondo, de repente abriu um sorriso.

"Que visão rara. Você, voando! Quer que eu pegue uma outra colher?"

"Não, está tudo bem."

Forcei um sorriso. Meu coração batia tão rápido que doía. Eu virei o meu copo de água mineral em um gole.

Ferimento por arma de fogo, sangue, VC, olhos cinzentos, o que diabos foram tudo isso? Essas coisas não existiam no meu mundo até hoje. Por que eles vieram de forma tão inesperada, tão brutamente em minha vida?

Eu tive uma premonição. A premonição de que algo grande iria mudar. Assim como a infiltração de um vírus em uma célula para alterar ou destruí-la, talvez esse intruso acabasse de alterar ou destruir o meu mundo.

"Shion? O que está acontecendo?"

Desta vez, minha mãe me lançou um olhar sério.

"Desculpe, mãe. Estou preocupado com o meu relatório, então eu vou comer no meu quarto."

Eu menti para ela e me levantei.

"Não acenda a luz."

Ele disse calmamente quando entrei no quarto. Eu odeio o escuro, por isso costumo deixar as luzes acesas no meu quarto. Agora eu estava completamente no escuro.

"Mas não posso ver nada."

"Isso é uma coisa boa."

Não posso me mover se eu não puder ver. Eu estava congelado segurando o prato com bolo e sopa sobre ele.

"Isso cheira bem".

"É sopa e bolo de cereja".

Eu o ouvi assobiar no escuro.

"Quer um pouco?"

"Claro."

"No escuro?"

"Claro."

Eu lentamente comecei a caminhar. O ouvi rir um pouco.

"Você não pode andar naturalmente em seu próprio quarto?"

"Me desculpe, mas eu não sou exatamente noturno. Você pode ver no escuro? "

"Eu sou um rato, afinal. Obviamente eu sou noturno."

"VC103221".

Rato congelou.

"Você apareceu na TV. Você é famoso."

"Hehehe. A única coisa real é infinitamente melhor. Oh, este bolo é bom".

Sentei-me na cama e, como meus olhos se ajustaram ao escuro, eu podia ver o Rato.

"Você fugiu?"

"Sim."

"E o seu chip?"

"Ainda está em mim."

"Você vai removê-lo?"

"Outra operação? Dá um tempo."

"Mas..."

"Eu vou ficar bem. Ele não funciona de qualquer maneira"

"O que você quer dizer?"

"O VC é apenas um brinquedo. É fácil quebrá-lo."

"O VC é apenas um brinquedo?"

"É um brinquedo. Na verdade, a cidade inteira é como um brinquedo. É um brinquedo barato que apenas parece bem do lado de fora.

Rato parecia ter limpado o prato de sopa e bolo. Ele deu um suspiro saciado.

"Então, você tem certeza que pode escapar do meio desta cidade de alta segurança?"

"Claro."

"As pessoas que não estão registradas como cidadãs são rotuladas invasores, e há um controle rigoroso para isso. O sistema se estende por toda a cidade."

"Eu não sei nada disso. Esse sistema que você acha que é tão perfeito, não está funcionando com todos nesta cidade. É cheio de buracos."

"Como você pode ter tanta certeza disso?"

"Porque eu não sou parte do sistema como você. Porque você se encaixa perfeitamente no sistema, você acha que esta cidade falsa, crivada de buracos é uma, utopia. Bem, talvez seja assim que eu veja."

"Eu não penso assim."

"O quê?"

"Eu não acho que isso é uma utopia."

As palavras simplesmente saíram. Rato ficou em silêncio. Só havia escuridão atrás de mim. Não havia nenhum indício de sua presença. Eu vejo, ele realmente é um rato. Um animal, noturno espreitando no escuro.

"Você é estranho."

Ele disse, numa voz ainda mais silenciosa do que antes.

"Jura".

"Você é estranho. Isso não é algo que um super elite deveria dizer. Você não estaria em apuros se os oficiais da cidade descobrissem?"

"Sim, é um problema grave".

"Você está abrigando um VC fugitivo e não alertou as autoridades... Isso também o coloca em apuros. Desculpe-me por todos os problemas."

"Tudo bem".

Ele agarrou meu braço, de repente. Seus dedos finos me pressionavam.

"Sério, você está bem com isso? O que acontece com você não é da minha conta, mas me incomoda se algo que eu fizer acabar arruinando sua vida. Eu sentiria muito culpado..."

"Você tem um forte senso de ajudar as pessoas."

"Minha mãe me criou para não causar problemas para outras pessoas. Então, você vai embora?"

"Eu não quero. Estou cansado e aí fora há um furacão. Agora que eu finalmente garanti uma cama, acho que vou dormir aqui."

"Hipócrita".

"Papai me ensinou que há um tempo e um lugar para tudo."

"Parece que você teve um bom pai."

Ele soltou o meu braço.

"Estou feliz por você ser uma pessoa estranha."

Rato sussurrou.

"Rato"

"Sim?"

"Como você chegou a Chronos?".

"Isso é confidencial."

"Você escapou da instituição correcional da cidade? Isso é possível?"

"Claro que é. Mas eu não vim para No. 6 por mim mesmo, eu fui trago para cá. Embora, eu realmente não quisesse."

"Você foi trago?"

"Sim. Mais comumente descrito como sendo escoltado."

"Escoltado! Para onde na cidade?"

O bloco Oeste, onde fica a instituição correcional teve a segurança reforçada. O escritório que lida com solicitações de permissão para entrar na No. 6 está lá. É fácil para as pessoas que têm licenças especiais de oficiais entrarem na cidade, mas para aqueles que não têm, demora pelo menos um mês depois da apresentação do pedido, no mínimo. E, em seguida, menos de dez por cento de candidatos recebem permissão para entrar na cidade. E em cima disso, a duração da sua estadia é estritamente limitada. Naturalmente, as pessoas estão se acumulando no bloco ocidental. Há pessoas à espera de suas licenças para vir, e não há alojamentos, restaurantes para elas, juntamente com muitas outras pessoas que trabalham e fazem negócios lá. Eu nunca pus os pés lá dentro, mas parece que é um lugar diversificado e agitado. Há um monte de crime também. Os VC do estabelecimento correcional são em grande parte moradores do bloco ocidental. Na instalação correcional, o período de encarceramento, que pode durar de um ano à prisão perpétua, é determinado com base no registro da idade, crime e na gravidade do crime. Não há pena de morte. Em certo sentido, o bloco Oeste tem uma onda de crimes. Foi dado o papel a uma fortaleza para impedir que nada relacionado com o crime entre na cidade. E um VC foi escoltado do bloco ocidental para a cidade. Onde e com que finalidade...

Rato se arrastou para a cama.

"Provavelmente perto da 'Gota da Lua'."

"No centro de cidade!"

Fiquei surpreso.

"Por que eles estavam levando-o ao centro da cidade?"

"Eu não vou dizer. É provavelmente melhor que você não saiba."

"Por quê?"

"Estou cansado. Me deixa dormir agora?"

"Você quer dizer que não pode dizer?"

"Você pode se esquecer de algo depois que já ouviu isso? Você pode fazer de conta que nunca ouviu isso? Você pode fingir que é mudo? Você pode ser inteligente, mas isso é uma habilidade que apenas os adultos costumam ter."

"Isso seria..."

"Então, não pergunte. Em troca, eu não vou dizer uma palavra sobre aquilo."

"Hum? Sobre o quê?"

"Que você estava gritando pela janela."

Ele me viu. Minhas bochechas coraram.

"Você me assustou. Eu tinha acabado de escapar para o jardim e estava tentando descobrir o que fazer quando você apareceu fora da janela."

"Espere um segundo."

"Então, eu fui ver o que estava fazendo e você me assustou novamente quando começou a gritar. Ver um humano fazendo aquela cara e gritando..."

"Cale a boca."

Saltei no Rato. Mas eu caí no travesseiro. Rato veio para mim com uma velocidade inacreditável e torceu as minhas mãos. Meu corpo de repente fez uma meia volta. Acabei com ele nas minhas costas, prendendo os meus braços com uma mão. Ele apertou as pernas em volta da minha cintura. Meus dedos começaram a sentir dormentes imediatamente. Foi tão vívida a sensação. Eu estava sendo pressionado em minha própria cama com tanta força que não podia me mover ou fazer qualquer resistência. Rato rodopiou a colher com a mão livre. Ele a colocou em meu pescoço e arrastou-a em toda a minha garganta.

"Se isso fosse uma faca..."

Ele se inclinou sobre mim e cochichou no meu ouvido direito.

"Você estaria morto."

Os músculos em minha garganta se contraíram. Mas, uau.

"Uau. Como você sabe fazer isso?"

"O quê?"

"Como você imobiliza alguém tão facilmente? Você pressiona algum nervo?"

A força da pressão em cima de mim acabou. E, ao mesmo tempo, o corpo do Rato se curvou. Ele estava tremendo de tanto rir.

"Você é engraçado. Você é muito engraçado. Você é totalmente sem noção".

Eu passei meus braços em volta das costas de Rato e coloquei a palma da mão sob sua camisa. Estava quente. Sua pele estava quente e suada.

"Isso não é bom... Você está com febre. Deve tomar antibióticos."

"Não se preocupe com isso... Eu só quero dormir."

"Você só vai ficar mais fraco se a febre não for embora. Você está queimando."

"Você está quente também."

Rato sussurrou suavemente e respirou fundo.

"As pessoas são quentes quando estão vivas."

Ele havia caído no sono. E antes que eu percebesse, adormeci segurando seu corpo febril.

Na manhã seguinte, Rato tinha desaparecido. A camisa xadrez, toalha e kit de primeiros socorros desapareceram com ele.

 

Continua em: Capítulo 2 – Começos Silenciosos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Algumas notas do capítulo

  • ネズミ (Nezumi - Rato) é o nome de um dos personagens principais, mas a “ortografia” é usada de forma intercambiável com referências ao animal, por isso o nome é traduzido.
  • 紫苑 é o nome do outro personagem principal. Foi deixado como “Shion” porque não é usado da mesma maneira como o nome do Rato. Mas, só por referência, Shion é Aster tataricus.
  • Rato fala em um dialeto diferente do de Shion. A principal coisa é que ele usa や ao invés de だ para o verbo de ligação.

7 comentários:

Anally-Chan disse...

Oiiii!

O que posso dizer? Simplesmente perfeito!
Desde a primeira vez que li a sinopse do anime, me apaixonei pela história, aí logo depois soube que tinha o novel, e claro, fui procurar, e para meu desespero só achei em inglês TT_TT

O "melhor", é que não sei muita coisa, e não consegui entender quase nada D:
Bom, continuei procurando, na esperança de achar em português, e para minha felicidade eu consegui encontrar!
E menina, nunca vi um trabalho tão bom em tradução! Vou te dizer, fez um trabalho maravilhoso, e erros de português? Quase nenhum!
Parabéns, pelo ótimo trabalho e principalmente pelo esforço, pois traduzir 24 folhas não é mole não :D

AH! Quase esqueci! Não era para vc postar o capítulo 3 hoje? ( cobrando.... XDXDXD)
Mas é assim mesmo, o que é bom, agente cobra né?*apanha*

Bem, espero ansiosamente MESMO pelo próximo capítulo, e espero que esse comentário tenha te estimulado um pouco né?

S2 Bjs e boa sorte! S2

Obs: Que comentário grande O_o

Aki disse...

Anally-Chan você não sabe o quanto me deixou feliz com o comentário.
Desculpa o atraso do terceiro capítulo, eu só estou revisando, até amanhã ele já estará online.
Obrigada por comentar :)

Naiara disse...

Ah,meus deus!!!!!!! Eu estava que nem louca atrás dessa novel, até já tinha encontrado em inglês e estava lendo, mas minha irmã que também é super fã como eu, não sabe inglês, então eu estava tentando achar em portuguuês para que ela pudesse ler!!!!! E cai aqui no seu blog, com essa tradução mais que perfeita!!!!

Naiara disse...

Por favor, continue!!!!! Nem sabe o quanto está nos alegrando com sua linda tradução!

Belle-chan disse...

nossa eu nunca tinha lido um novel antes mais realmente é de mais... e essa estoria de Rato e Shion eu mim apaixonei... vc está fazendo um bom trabalho nota 10.

mais vc não sabe de mais alguns yaoi não???? :D

Aki disse...

Belle-chan
novel? Eu conheço umas, mas não encontrei nenhuma delas em português. Pensei em traduzir uma, mas está dificil arranjar tempo até mesmo nas férias.

Algumas das que eu conheço são: Desire Dangerous Feelings, Dark Walker, Secret Moon, Slove Bite, Guilty, Sweet Admiration...

Algumas delas se encontram para baixar aqui http://www.filestube.com/y/yaoi+novel

Unknown disse...

Muita boa noite!
Eu fico muito, muito, muito feliz que alguém tenha se desposto a traduzir a light novel de No. 6 para o português!
É um dos meus animes preferidos, e não me refiro somente aos yaois! Tem uma estória interessante e personagens incríveis! Eu já havia até lido a novel anteriormente, em inglês, mas ver a tradução sendo feita me animou a lê-la mais uma vez. :3
Bem, eu lerei tudo, mas não de uma vez. xD Ainda assim, pode contar com um comentário meu em cada capítulo! o/ Faço de tudo para incentivar esta tradutora tão maravilhosa!
E, para falar a verdade, eu tinha começado uma lista com erros de português, mas eu achei tantos que acabei parando depois do décimo... ^^' Se quiser, posso corrigir o texto pra você; betá-lo. Eu estou acostumada a escrever e ler muito, por isso tenho bom olho para esse tipo de coisa. De qualquer forma, só estou te oferecendo uma ajudinha. xD Se não quiser, ao menos dê uma lidinha novamente. Tem uns errinhos meio graves, como falta de pronomes acompanhando verbos e verbos conjugados de forma errada. ^^'
Nos vemos assim que possível! E desculpe se minha oferta de betar seu texto não for bem vinda. Eu apenas desejo te ajudar, sabe...
BJJS!! ^^
PS. Mas tem um erro de tradução que devo alertá-la. Nem está no capítulo; se encontra na sinopse do volume 1. Você escreveu: "Eu nunca teria precisado saber o que é gostar de lutar, morrer de fome, ou sofrer em angústia..." O termo "what it's like to" não tem esse significado. Corrigindo, ficaria: "Eu nunca teria precisado saber o que é lutar, morrer de fome, ou sofrer em angústia...".
BYE! o/

Postar um comentário